quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ROSEIRA BRAVA

ROSEIRA BRAVA

Há nos teus olhos de oiro um tal fulgor
E no teu riso tanta claridade ,
Que lembrar - me de ti è ter saudade
Duma roseira brava toda em flor .

As tuas mãos foram feitas para a dor ,
Para os gestos de doçura e piedade ;
E os teus beijos de sonho e ansiedade

São como a alma a arder do próprio Amor !

Nasci envolto em trajes de mendigo ;
E , ao dares - me o teu amor maravilhoso ,
Deste - me o manto de oiro de rei !

Teu amigo , teu amor , teu eterno apaixonado ...
E tambèm , todo em flor , o teu filho , minha
roseira brava que è sò minha ! ...


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...