sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

SE EU

SE EU


Se eu tivesse mais atenção ao conselho que me dão
seria um prato de sopa alimentado em vão
seria uma  colheita de dados viciados
uma roleta de ovos estragados
se eu pudesse ser aquilo que não consigo

talvez fosse louco mais o melhor amigo
quem sabe um covil que servisse de abrigo
e uma pessoa  mais seria transmitindo o que digo
um dos  meus maiores defeitos `e o meu cansaço
 eminente a minha forma física fraca e decadente

mas talvez tivesse sido  doce e inteligente
não fosse eu ter escolhido para mim , tentar
ser diferente talvez eu pudesse ser  igual
ao que os outros são talvez eu estivesse
arrependido por trair o meu coração

quem sabe se tudo o que teria feito seria em vão
quem sabe se agora estaria numa  melhor situação
se eu tivesse a minha porta maus aberta

talvez hoje  fosse um grande atleta
talvez hoje pudesse ser  poeta


ou quem sabe se a minha vida não seria una festa
se eu deixasse porexemplo de correr
em principio cansava  - me menos para sofrer
não estria agora a tentar perceber
porque  e que depois de tanto lutarmos pela vida
temos que morrer ?



Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...