terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MÃE TERRA

Senhora minha Mãe Terra
boa Mãe que me geraste
e me deste os seios , homem
pleno   , eu te estou amando ,
teu corpo molhado , teus
cabelos , teu ventre fecundo
e eternamente virgem , tu me
 pariste por uma noite imensa ?

Tu me deste os grandes seios  ,

eu os deixei em sangue   ,
noites e noites vieram ,
eu mamando , eu crescendo ,
crescendo , de berros acordei
 os astros ,

meus irmãos bichos  pararam
na floresta , sentiram minha
grandeza , encheram teus seios ,
Mãe  , encheram  a noite , minhas

artérias se encheram , minhas veias ,
meu sexo , a floresta chamou a
 ventania e  gemeu com as alcateias
um canto de ameaça , vieram raios
e trovões com assombro e medos ,

tu me escondeste nas dobras do teu
 ventre ,

no entanto o assombro vinha do outro
lado do mundo era o Pai Sol que me
queria saudar ,

meu claro rubro Pai , eu parei no meio
da planície som limites , homem pleno ,

há rumor de seiva  , estalar de folhas
e ramos , vermes e pássaros , latejar
 de minha carne ,

è  quase dia  agora , aì vem meu Pai
galgando as montanhas , dia  glória
par nòs , Senhora  minha Mãe Terra .


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...