quinta-feira, 20 de outubro de 2016

AMADA

DE  JOELHOS

« Bendita mãe que te gerou . »
  Bendito o leite que te fez crescer
  Bendito o berço aonde te embalou
a tua ama , para te adormecer !

Bendita essa canção que te acalentou
da vida o doce alvorecer ...

Bendita seja a lua , que inundou
de luz, a terra  , sò para te ver ,,,

Benditos sejam todos os que te
amarem , aos que em volta de ti
se ajoelharem numa grande paixão
ferverente e louca !



E se mais que eu , um dia
te quiser alguém , bendito
seja   o beijo dessa boca !








OS MEUS VERSOS

Rasga os meus versos
esses versos que eu te
fiz , meu amor !
Deita - os ao nada
ao pó , ao esquecimento ,
que as cinzas os cubra , que
o ventos os arraste , que a tempestade
os leve aonde for !

Rasga - os na mente , se o souberes
de cor , que volte ao nada de um
momento ! Julguei - me grande
pelo sentimento , e pelo orgulho
ainda maior ! ...


Tantos versos já  disse o que eu sonhei !
Tantos penaram o que  eu já penei !
Asas que passam , todo o mundo as sente ...

Rasga os meus versos ...  Pobre endoidecida !
Como se um grande amor cà nesta vida
Não fosse o mesmo amor de toda gente ! ...






VIAJA - ME

Pura ou impura
pouco importa isso
simplesmente humana
súbita árvore
de seios desejos
de angústia coberta
de insultos raiva
a cada  instante
mores renasces
voo


Com o teu olhar
punhal acerado
cravado no vento
da nossa loucura
com tuas pequenas
sedosas mãos
esmagando insectos

flores venenosas
com teus lábios
ardente de febre
frios da morte
caminhas relâmpago
na treva

Ignorante sábia
de que te busco
louco e cego
espermatozóide
viajando  rápido
os secretos caminhos
uma vez mais


a cada instante
morres renasces
no sangue na voz
no desespero

com que te chamo
e me respondes
ignorante sábia

visível secreta
pura impura

te abres me dàs
os infernos os cèus

e virgem me dizes
viaja - me relâmpago
uma vez mais































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...