segunda-feira, 17 de outubro de 2016

as vozes do silêncio , dizeres ìntimos

DIZERES ÍNTIMOS

È  tão triste morrer na minha idade !
e irei ver os meus olhos vestidos
 penitentes de roxo , como crentes
do  Saturno convento da saudade !

E logo irei  olhar  ( com que ansiedade  ... )
as  minha mãos esquias , languecentes , de
negro , uns bebes doentes que hão - de morrer
em plena mocidade !



E ser - se novo è ter - se
o Paraíso è ter - se a estrada
larga , ao sol florida  , aonde
tudo è luz graça e riso !

E os meus cinquenta e três anos ...
( sou tão novo ! ) dizem baixinho
 a sorrir : « que linda vida è a vida ! ... »
Responde a minha dor : « Que linda è a cova »





Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...