segunda-feira, 17 de outubro de 2016

as vozes do silêncio , torre de nèvoa

@floresepoesia63 // facebook.com

TORRE DE NÉVOA

Subi ao alto , à minha torre ,
esguio , feito de fumo , névoa
 e luar , e pus - me , comovido
a conversar com os poetas mortos ,
todo o dia

contei - lhes os meus sonhos , a alegria
dos versos , dos meus sonhos , e todos

os poetas , a chorar , responderam :
« que fantasia criança doida e crente »
nòs também tivemos ilusões como
ninguém , e tudo nos fugiu , tudo
morreu !  ... »

calaram - se os poetas , tristemente
desde então eu choro amargamente
na minha torre esguio junto ao céu ! ...


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...