domingo, 5 de março de 2017

TU ÈS A TERRA

TU ÈS A TERRA ...

Tu ès a terra em que pouso
Macia , suave , terna e dura
o quanto baste

a que teus braços como tuas
pernas tenham de amor a força
que me abraça


Ès tambèm a pedra a qual
a terra às vezes contra que
nas arestas me lacero e firo ,
mas de musco coberto refrescado
as próprias chagas de existir contigo

E sombras de árvores , e flores e frutos ,
rendidos  a meus gestos e meu sabor

e uma àgua cristalina e murmurante
que me segrega sò de amor no mundo

Ès a terra em que pouso não paisagem ,
não Madre Terra de bosques e montanhas
- terra humana   em que me pouso inteiro
e para sempre .

Londres , 15 / 03 / 1973
Jorge de Sena


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...