segunda-feira, 6 de março de 2017

POEMAS - LORD BYRON


Uma taça feita de crânio  humano



Não recuses ! de mim não foi - se
o espírito ... Em mim verás - pobre
caveira fria -  único crânio que ao
invés dos vivos sò derrama alegria .

Vivi  amei !  bebi  qual tu na morte
arrancaram da terra os meus ossos ,
não me insultes !

empina - me ! ... que a larva tem
beijos mais sombrios do que os
teus .



Mais vale guardar o sumo da parreira
do que ao verme do chão ser paste
vil ;

Taça - levar Deuses dos Deuses
a bebida , que o pasto do réptil .

Que este vaso , onde o espírito
brilhava , vá os outros o espírito
acender .

Aì quando um crânio  jà não tem
mais cerebro ... podeis de vinho
encher !

Bebe , enquanto ainda è tempo !
uma outra raça , pode do abraço
te livrar da terra , e  èbria profanas
teus ossos .

E porque não ? se no correr da vida
tanto mal , tanta dor aì repousa !

È bom fugindo a podridão do lado
servir na morte enfim para alguma
coisa ! ...





Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...