segunda-feira, 6 de março de 2017

Noite Escura

Noite Escura

Transcrevo o êxtase que o poema
noite escura o santo homem relata ,
nele fala - nos a alma do encontro
com o seu amado , guiada atè ele
apenas pela luz que no seu coração
ardia .

È   do mais sublime que a poesia erótica

possui .


Noite  Escura

Canções da alma que rejubila
por ter chegado ao alto estado
da perfeição , que è a união com
Deus , pelo caminho da negação
espiritual

Numa noite escura , com ânsias ,
em amores inflamados

Oh ditosa ventura !
Sai sem ser notada ,
estando a minha casa sossegada .

As escuras , segura , pela secreta
escada , disfarçada ,

Oh ditosa ventura !

as escuras emboscadas ,
estando a minha casa sossegada
nessa noite ditosa , secretamente
que ninguém me via , de nada curiosa ,

sem outra luz nem guia
senão a que no coração
me ardia

sò esta me guiava mais
segura que a luz do meio - dia ,

aonde me esperava
quem eu jà bem sabia
em parte onde ninguém aparecia

oh noite que juntaste a amada com o amado ,
amada em seu amado transformado !

em meu peito florido , que inteiro sò para ele se
 guardava , ficou adormecido , e eu afagava , e o
leque de cedros brisa dava

a vivação da ameia , enquanto seus cabelos
espargia com suas mãos que enleia o meu
celo feria e meus sentidos todos suspendia

fiquei e olividei - me o rosto reclinei
sobre o amado ; cessou tudo
e deixei - me , deixando  o meu
cuidado por entre as açucenas olividado .






Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...