quinta-feira, 9 de março de 2017

Antes de Mim

antes de mim
já diziam as palavras
e quando ouço
a memória de seus prodígios
paro ai e me demoro
como se abandona -  se
o meu próprio reino

o que procuro não sei
mas è completo a cada

novo espanto e nítido
como se atravessasse
a herança do que me povoa

as vezes olho para o meu
corpo e não è o meu corpo
que vejo nas coisas destruídas
e re construìdas que emergem
intensamente e se multiplicam

trazem em si um rosto dilacerado
que não è o meu

por não ter a certeza no que vejo
fecho a chave os meus sentidos
e espero apenas que o entendimento
ponha verdade nas coisas que projecto

porém porque preciso da mais veloz
alegria dou - me por vencido toco
e sinto com espanto o dia






Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...