segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PARA TI

Para  Ti

Foi para ti
que desfolhei a chuva
para ti soltei o perfume da terra
toquei o nada
e para ti
foi tudo

Para ti criei todas

as palavras
e todas me faltaram
no minuto que talhei
o sabor do sempre

Para ti dei voz
as minhas palavras
as minhas mãos
abri os gomos do tempo
assaltei o mundo
e pensei que tudo estava
em nòs
nesse doce engano
de tudo sermos donos
sem nada termos
simplesmente porque
era noite e  não
dormíamos eu descia
no teu peito para me
procurar e antes
que a escuridão
cingisse a cintura
ficávamos nos olhos
vivendo de um sò
amando de umas sò
 vida .


Fausto Fonseca

Mia Couto ,in Raìz de Orvalho e Outros


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...