segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DIZ O MEU NOME

Diz o meu nome

Diz  o meu nome
pronuncia - o
como se as silabas
te queimassem
           ( os lábios
sopra - o com suavidade
de uma confidência
para que o escuro apeteça

para que se desatem
os teus cabelos
para que aconteça

Porque eu cresço
para ti

sou eu dentro de ti
que bebe a última
gota e te conduzo
 a um lugar sem
 tempo nem contorno
porque apenas para os
teus olhos sou gesto
e core dentro recolho
- me ferido exausto
dos combates em que
a mim próprio me venci

Porque a minha mão
infatigável procura
o interior e o avesso
da aparência

Porque o tempo
em que vivo
morre de ser
ontem
e è urgente inventar
outra maneira de
navegar outro
rumo outro pulsar
para dar esperança
aos portos que
aguardam pensativos

Fausto Fonseca

Mia Couto , in ,Raìz de Orvalho




Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...