sábado, 21 de janeiro de 2017

Este Amor Infinito Imaculado

Este Amor Infinito Imaculado

Querida , o teu viver era um letargio,
Nenhuma aspiração te atormentava ;
A feita jà do jugo ao duro cargo ,teu
peito nem sequer desafogava .

Fui eu que te apontei um mundo
largo de novas sensações; teu peito
ansiava.

Ouvindo- me contar entre carícias ,
do livre e ardente amor tantas delícias !

Não te mentia , não sentiste - o,filha ,
esse AMOR INFINITO IMACULADO,
Estrela maga que incessante brilha da
alma pura ao casto AMOR SAGRADO ;

Afecto Nobre que jamais partilha o
coração de vício ulcerado .

Não sentes ,nem recordas , jà sequer ?
Quem deste AMOR te despenhou ,Mulher ?

Eu não! Se muitos crimes me desluzem ,
se pode transviar - me o seu encanto , ao
menos uma sò não me recusem , uma virtude
sò! Amar - te Tanto !

Embora injúrias contra mim se cruzem ,
cuspindo insultos neste AMOR tão Santo,
diz tu quem fui , quem sou , e se è verdade
o opròbrio aviltador da sociedade .

Fausto Fonseca

Camilo Castelo Branco,in Poemas dedicados a Ana Plàcido ( 1857 )


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...