quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

HOJE TOMEI A DECISÃO

HOJE TOMEI A  A  DECISÃO  DE SER EU

Hoje ao tomar de vez a a decisão
de ser eu de viver a altura do mister
e  por  isso desprezar  a ideia de reclame
e plebeia sociabilização de  intervencionismo
reentrei  de vez de volta da minha viagem  de
de impressão pelos outros  na plena do génio
e na divina consciência da minha missão hoje
sò  me quero tal o meu carácter nato quer

que eu seja o  meu
 génio o meu génio
como ele nascido
me impõe

 que eu

não deixe

atitude
por
atitude

melhor
a mais nobre

a mais alta
e a mais calma

pose por pose

a posse a posse

se ser

o que sou

nada  de girândolas
para o riso ou a raiva

dos inferiores a superioridade
não se mascara de palhaço

è de renúncia e de silêncio

que se veste o último rasto
de vaidade de influência

dos outros no meu caractèr
cessou

com isso reconheci

ao sentir
que podia  dominar

o desejo um infantil
de « lançar o interseccionismo »

a tranquila  posse de mim

um raio  hoje deslumbrou - me
de lucidez

nasci .

Fernando Pessoa , Paginas Íntimas
de Auto- Interpretação












Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...