quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Canção do Semeador

Canção do Semeador


Estou a semear
eu estou a semear

a terrada minha amada
se -me -à fecunda

eu estou a semear

eu estou a possuir
o corpo suave
da minha amada

tomei o arado
abri as leivas
lancei as sementes

milhões de homens
milhões de palavras

as colheitas virão
em breve

no seu tempo
e todas
as dores
terão sido necessárias
tudo estará saldado

eu estou a semear
as novas palavras
humanas

eu estou a semear
na terra da minha
amada

eu estou a semear

o ventre da minha amada
eu o perfumei
de rosmaninho silvestre

a terra da minha amada
è vermelha e fecunda

eu lanço  as sementes
e vejo o futuro

vejo as searas
e as vinhas

e os homens em flor







Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...