segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O HOMEM

O  homem que eu vi
anda direito e em equilíbrio
caminha sem nada  perguntar

O que eu vi
tem um nome ,
vai como um perfeito
atleta segue sem esforço
e sem cansaço e não e não .


Porque busca outro tempo
e não se vê .

Sigo-o e vou de rastro
e a mim próprio resisto
quando eu partir è esse
homem que vereis .

Das coisas que ninguém
olha e por isso passa sem
se vereis .

Das coisas que ninguém
olha e por isso passa sem
se ver
olho o pormenor da sua arte
esquecida , quando os outros
descobrem o seu segredo

o meu olhar paira jà distraído
distante e tem o ar impreciso
das coisas  incertas .



Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...