quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Canção do amor fecundo

CANÇÃO DO AMOR FECUNDO

Vem
Tu és a  minha rapariga aquela
que eu espero sem preconceitos
errados nem cinismos de espécie
alguma porque és humanamente
pura e digna
das carícias que guardo desde o
fundo de mim .

Vem
ò minha rapariga ,ò companheira
resoluta
que irás comigo partilhar os caminhos
bons ou difíceis dos dias próximos das
próximas jornadas
enquanto desvendarmos os mistérios
da nossa unidade em terra e em sangue
caminharemos lado a  lado o mundo
será nosso
debaixo dos nossos pès
brotarão fontes
seremos claridade .

Vem
e eu levarei as crianças
travessas dos meus
olhos
a brincar junto dos teus
que são piscinas
de águas fosforescentes
com pepitas de outro
no fundo
e cheias de peixes
multicolores .

Vem
e serei o sudoeste
afagando as dunas
macias
dos teus seios
mai -los  cabelos longos
diluídos entre os meus
dedos blandiciosos
perfumar - te- ei de maresia
e cantar - te - ei uma canção
de amor suavíssima .

Vem
e hei - de espremer a carne
sumarenta da tua boca
entre os meus beiços
queimados de sedes
que trago desde o fundo
de mim. .

Vem
e eu sei que viràs
nua no corpo e na
alma
na hora propícia
de nòs dois
e rasgarei a leiva
vermelha do teu sexo
semear-me - ei e refloriremos .








Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...