terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Noite

Quando fecho os olhos
para  descansar
sò fica o vazio
das coisas

e muitas imagens
se inscrevem no
meu silêncio

quando estou a descansar
e fecho os olhos
as coisas interiores
perdem a sua forma
habitual

e embora prisioneiras
navegam num mar
desmedido

são coisas e tem alma
própria e as nomeio

pedra água pau casa
e equilibro -me

e perco -me no seu centro
mas trato - as como pessoas
iguais a mim

nunca estou sò como as crianças
que de frente a ninguém estão no
meio dos seus amigos

são as coisas e povoam tudo como
pessoas e cercam - me o seu coração
lhes bate e chamam - me
suas almas atravesso
e as trato por tu .


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...