sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O Livro

O livro em que eu toco
oculta os maiores segredos
e com eles esgotarei o meu
desejo para sempre por isso
o projecto como a um filho
e velo como a um deus .

O livro guarda um discurso
sensato e justo e os seus
 ensinamentos prolongarão

no mundo a ordem recta
e farão cumprir a unidade
das coisas todas pois a
sua leitura reunirá todas
as leis dos povos para

que não possam triunfar
umas sobre as outras
e apresentará a frente de
 todas as leis dos povos

para que não possam
triunfar umas sobre
as outras

e apresentará à frente de
todas a mais fraca porém
a lei dos povos  a lei que
não distingue nem divide .

Não entrarei no livro como
 um estranho as palavras que
 ele disser eu as direi

minha voz sacrificarei para
engrandecê -lo ainda mais
e a música que se ouvir

eu a libertarei do átrio
do meu peito

o livro fala das coisas
como senão existissem

e as conhece e as protege
como a um rebanho

tal como quem ao olhar
invocar o seu nome
participa de seu secreto
ser

o livro está próximo
de ser a minha residência
por isso inclino o meu rosto
à sua presença

e antes de o habitar prefiro
ficar calado diante dele

atè que me torne semelhante
à humilhação

o livro ainda não o escrevi
e por cima de mim passam
os dias quanto o esperam .



Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...