quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

cantiga


 

sò em ti a beleza  encontra a forma

cantas e logo a noite se transforma

no dia que faltava a criação


não te perguntei se alguma vez

esperaste  pelas minhas palavras

pelo meu navio por este vento

ardente


reclino o meu rosto na madrugada

que nasce incendiada em teus olhos


quando me fitas


 e na dor e  no silêncio as malhas

 teço 


com que me sepulto


porquê  de tanto muro de tão espantosas

muralhas a separar - nos


 na vida na morte onde eu estiver

 tu estarás comigo e o resto

não será mas verás


que um bicho  espera a primavera

em seu casulo

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

o tempo

escoa - se por entre os teus cabelos em ti as leivas as fontes as fontes e as sementes os mais secretos caminhos em ti as searas ainda futur...